Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Feijão Preto Com Muito Bacon e Linguiça Calabreza Hummm...Com Esse Friozinho, Vai Muito Bem Né...Gente!!!

 Essa foto é de minha autória mesmo.

A receitinha
1 cabeça de alho
5oogramas de bacon
3 gomos de linguiça calabreza em rodelas generosas.
500 gramas de feijão preto
sal a gosto.

Bom gente esse feijão foi cozido no fogão a lenha
cem panela de pressão cozido naturalmente no calderão
de ferro.
Bom depois do feijão cozido no calderão de ferro
em uma panela de barro coloquei uma concha de gordura de porco
e deixei esquentar um pouco em seguida coloquei o bacon picadinho a linguiça
calabreza e deixei fritar bem...Hum... gente!!! imagine o cheiro bom...só que isso fica
e por ultimo a cabeça de alho bem amassadinho e o sal eu gosto de bastante alho na comida...bom né gente meu
marido é minerinho...só comida para ele tem que ter bastante alho e gordura de porco..
Bom continuando com a receitinha do feijão preto e depois de tudo temperado é só deixar
engrossar o caldo do feijão preto...
E agora vem a melhor parte é só se fartar...

Dicas:

servido com um arrozinho branco feito com muito alho e gordura de porco
e uma costelinha de porco bem fritinha com umas gotinhas de limão para acompanhar

É isso aiii

Bona pettite:rsrsrsrs.....

4 comentários:

  1. Nossa, qwe delícia!
    Adoro as suas receitas... o seu blog é uma delícia só.
    Beijos e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Oi maria Luiza obrigado pelo carinho e um maravilhoso final de semana para ti...Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cumadre...tudo bem?Já tô 'entrarndu'..a porta tá aberta!
    Vim para'qui sem queré...mas adorei tudo e fui ficandu!
    Até sinto o cheirim do feijão..deve tá bão!rsrs...
    Que delicía de lugar..dorei!!A música...as receita então..hum...dá água na boca!
    Já andei por 'uns par' de lugar que tem aqui, sô!Que 'sardade'!!
    Sabe, 'vortei' há pouco pra Minas, pro sul de Minas, mas minha paixão são as cidades históricas, Ouro Preto então..afff...fico com lágrimas nos oiós só de pensá!!
    Vô arrasta um banquinho e sentá do lado do fogão e tomá um tiquim de café, 'despois' vô embora pró meu cantinho...vai lá me visitá?
    Lá tem uma 'Janela" bem grande e aberta para novos amigos.
    rsrs....amiga, agora sem brincadeira...adorei seu cantinho!!
    É uma delicia ver tudo...sou apaixonada por tudo que se refere a Minas...mas aquela Minas que só os mineiros o sabem, como dizia C.Drummond de Andrade.
    Já levei o seu blog pro meu,tá?E vi que temos uma cumadre em comum:A Tina do Sonhar e Realizar.
    Um beijo gde e uma noite abençoado pró cê.
    Fica com Deus!
    Mª Rita(Janelas e Caminhos) e (Alma Barroca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noite cumadi póis pode entrar cumadi é um prazer tela aqui quase não entro no blog preciso estar mais presente né...
      pói nossa cumadi Tina é tudo de bom...
      sempre que quiser venha tomar cafézin aqui nu meu fogão
      Uma noitr abençoada pro Oçe tbm fique com Deus.
      Seja muito bem vinda.

      Excluir

Muito Obrigado por visitar minha pagina e pelo comentario,seja critíca ou elógio...será bem vindo!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.