Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Café na Roça/ Quer Tomar um cafézinho no Fogão a Lenha da Roça No Sitío Monte Alegre do Sul Fica Localizado Circuíto Das Àgua Paulista.



Venda do Zé

Antes da partida, não deixe de visitar a “Venda do Zé”. Lá, você encontra produtos da roça, como o queijo produzido no laticínio próprio do Sítio.
Aos Domingos servimos almoço com o melhor da tradição da cozinha caipira: leitão a pururuca, vaca atolada, rabada, costelhinha com tutu de feijão, frango caipira com polenta, galinhada e outros pratos.

O Sitío



O Sítio Monte Alegre resgata o melhor da cultura caipira num ambiente agradável e familiar para você, seus amigos e famíliares.
Visitando o sítio, você se aproxima da bela e rica natureza da região.
As Trilhas Ecológicas em mata nativa, levam a quedas d’água e uma nascente de água mineral. Cavalgadas pelas montanhas e fazendas vizinhas, também são uma opção, podendo ser durante o dia ou ao luar.
Em um divertido passeio, você poderá tirar leite da vaca, ver e acariciar os bezerros, dar comida para os carneirinhos, as galinhas com seus pintinhos, ver gansos, perus, galinhas d’angola, pavões...
Os Bichos


O fogão a Lenha
O Fogão a Lenha Café na Roça

Depois do passeio pelo Sítio, não deixe de saborear o delicioso e tradicional "Café na Roça". Num ambiente aconchegante, você saboreia sucos, café, chocolate quente, cachaça, vários tipos de bolos e pães caseiros, queijos, iogurtes, requeijão, manteiga, e muito mais, todos produzidos no laticínio aqui do Sítio!


Todos as receitas são produzidas com ingredientes selecionados, feitos com muito amor e carinho, e uma pitada de total dedicação.
E nada como uma boa prosa em um ambiente acolhedor e familiar, fazendo você se sentir à vontade.
Aos Domingos oferecemos almoço com o melhor da cozinha caipira:
leitão a pururuca, vaca atolada, rabada, costelinha com tutu de feijão, frango caipira com polenta, galinhada e muitos outros pratos.
O café
Passeio naTrilha
                                                           Vista do Sitío


Trilha

O Sítio Monte Alegre se encontra dentro da Serra da Mantiqueira, e tem como fundo o Morro Pelado, com belas paisagens.
A Trilha Ecológica é um dos principais atrativos do sítio.
A caminhada pelo sítio nos leva a mata preservada com uma trilha que segue um riacho formado por uma nascente de água mineral, com pequenas quedas d'água.
E finaliza com uma exuberante cachoeira, perfeita para lindas fotos!
Próximo a cachoerira temos uma linda árvore, a Perobeira, que só vemos em forma de vigas e batentes, raramente encontrada na natureza e com tantos anos. Foram recentemente encontrados dentro da propriedade, artefatos do período paleolítico, cerâmica indígena e peças da época colonial, resgatando um pouco de nossos antepassados.
Este passeio nos faz conhecer e se aproximar da natureza.
Os Pães