Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

ADORO PANELAS DE BARRO

Adoro panelas de barro, além influenciar no sabor da comida elas ainda tem charme, são lindas, vão direto à mesa e dão a impressão de que vivemos em outras épocas, num mundo distante deste de hoje, onde tudo tem que ser rápido, apressado.
Conheça panelas capixaba E.S Vitória Copie o link entre parente(http://www.casacapixaba.com.br/) cole no link de seu facebook esse site é tudo de bom...




Frango com quiabo na panela de barro.

Ingredientes:

10 sobrecoxas de frango; água e suco de limão; sal e pimenta a gosto; 03 dentes de alho amassados; 01 xícara (café) de óleo; 01 folha de louro; 02 cebolas picadas, fritas a parte; 03 tomates sem peles e sementes; ½ litro de caldo de galinha; cheiro-verde picadinho; 01 kg de quiabos; 01 xícara (chá) de óleo; 03 dentes de alho amassados; sal a gosto; 01 colher (sopa) de vinagre.

Modo de Preparo:

Coloque os pedaços de frango em água de limão para descansar. Retire, limpe bem, enxugue e retire as peles. Perfure com uma faca, ambos os lados do osso e tempere com sal, pimenta e alho amassado. Coloque óleo em uma panela grande, deixe aquecer e frite os pedaços de frango, virando de vez em quando para dourar por igual. Em outra panela, coloque óleo e deixe o alho amassado fritar. Junte os quiabos, bem limpos, com as pontas cortadas e deixe fritar.
Adicione o vinagre e mexa de vez em quando. Em uma panela a parte, cozinhe os tomates com o caldo de galinha. Reserve. Adicione no frango a folha de louro, e deixe fritar mais um pouco. Escorra as cebolas fritas e adicione ao frango. Depois de bem fritos, junte o molho de tomates com caldo de galinha e o cheiro verde picadinho. Os quiabos depois de fritos, devem ser colocados em uma travessa, bem escorridos. Sirva separadamente, o molho, o frango frito e os quiabos.