Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lá no meu ranchinho tem franguinho na panela.

                                      
Franguinho Na Panela O recanto onde moro é uma linda passarela O carijó canta cedo, bem pertinho da janela Eu levanto quando bate o sininho da capela E lá vou eu pro roçado, tenho Deus de sentinela Têm dia que meu almoço, é um pão com mortadela Mais lá n...o meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Eu tenho um burrinho preto bão de arado e bão de sela Pro leitinho das crianças, a vaquinha Cinderela Galinha tá no terreiro papagaio tagarela Eu ando de qualquer jeito, de butina ou de chinela Se na roça a fome aperta, vou apertando a fivela Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Quando eu fico sem serviço a tristeza me atropela Eu pego um bico pra fora, deixo cedo a corruptela Eu levo meu viradinho é um fundinho de tigela É só farinha com ovo, mas é da gema bem amarela É esse o meu almoço, que desce seco na goela Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Minha mulher é um doce e diz que sou o doce dela Ela faz tudo pra mim, tudo o que eu faço é pra ela Não vestimo lã nem linho é no algodão e na flanela É assim a nossa vida, que levamos na cautela Se eu morrer Deus dá um jeito, pois a vida é muito bela Não vai faltar no ranchinho pra mulher e os filhinhos Um franguinho na panela.
Frango com quiabo na panela de barro.

Ingredientes:

10 sobrecoxas de frango; água e suco de limão; sal e pimenta a gosto; 03 dentes de alho amassados; 01 xícara (café) de óleo; 01 folha de louro; 02 cebolas picadas, fritas a parte; 03 tomates sem peles e sementes; ½ litro de caldo de galinha; cheiro-verde picadinho; 01 kg de quiabos; 01 xícara (chá) de óleo; 03 dentes de alho amassados; sal a gosto; 01 colher (sopa) de vinagre.

Modo de Preparo:

Coloque os pedaços de frango em água de limão para descansar. Retire, limpe bem, enxugue e retire as peles. Perfure com uma faca, ambos os lados do osso e tempere com sal, pimenta e alho amassado. Coloque óleo em uma panela grande, deixe aquecer e frite os pedaços de frango, virando de vez em quando para dourar por igual. Em outra panela, coloque óleo e deixe o alho amassado fritar. Junte os quiabos, bem limpos, com as pontas cortadas e deixe fritar.
Adicione o vinagre e mexa de vez em quando. Em uma panela a parte, cozinhe os tomates com o caldo de galinha. Reserve. Adicione no frango a folha de louro, e deixe fritar mais um pouco. Escorra as cebolas fritas e adicione ao frango. Depois de bem fritos, junte o molho de tomates com caldo de galinha e o cheiro verde picadinho. Os quiabos depois de fritos, devem ser colocados em uma travessa, bem escorridos. Sirva separadamente, o molho, o frango frito e os quiabos.