Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lá no meu ranchinho tem franguinho na panela.

                                      
Franguinho Na Panela O recanto onde moro é uma linda passarela O carijó canta cedo, bem pertinho da janela Eu levanto quando bate o sininho da capela E lá vou eu pro roçado, tenho Deus de sentinela Têm dia que meu almoço, é um pão com mortadela Mais lá n...o meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Eu tenho um burrinho preto bão de arado e bão de sela Pro leitinho das crianças, a vaquinha Cinderela Galinha tá no terreiro papagaio tagarela Eu ando de qualquer jeito, de butina ou de chinela Se na roça a fome aperta, vou apertando a fivela Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Quando eu fico sem serviço a tristeza me atropela Eu pego um bico pra fora, deixo cedo a corruptela Eu levo meu viradinho é um fundinho de tigela É só farinha com ovo, mas é da gema bem amarela É esse o meu almoço, que desce seco na goela Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos Tem franguinho na panela Minha mulher é um doce e diz que sou o doce dela Ela faz tudo pra mim, tudo o que eu faço é pra ela Não vestimo lã nem linho é no algodão e na flanela É assim a nossa vida, que levamos na cautela Se eu morrer Deus dá um jeito, pois a vida é muito bela Não vai faltar no ranchinho pra mulher e os filhinhos Um franguinho na panela.
Frango com quiabo na panela de barro.

Ingredientes:

10 sobrecoxas de frango; água e suco de limão; sal e pimenta a gosto; 03 dentes de alho amassados; 01 xícara (café) de óleo; 01 folha de louro; 02 cebolas picadas, fritas a parte; 03 tomates sem peles e sementes; ½ litro de caldo de galinha; cheiro-verde picadinho; 01 kg de quiabos; 01 xícara (chá) de óleo; 03 dentes de alho amassados; sal a gosto; 01 colher (sopa) de vinagre.

Modo de Preparo:

Coloque os pedaços de frango em água de limão para descansar. Retire, limpe bem, enxugue e retire as peles. Perfure com uma faca, ambos os lados do osso e tempere com sal, pimenta e alho amassado. Coloque óleo em uma panela grande, deixe aquecer e frite os pedaços de frango, virando de vez em quando para dourar por igual. Em outra panela, coloque óleo e deixe o alho amassado fritar. Junte os quiabos, bem limpos, com as pontas cortadas e deixe fritar.
Adicione o vinagre e mexa de vez em quando. Em uma panela a parte, cozinhe os tomates com o caldo de galinha. Reserve. Adicione no frango a folha de louro, e deixe fritar mais um pouco. Escorra as cebolas fritas e adicione ao frango. Depois de bem fritos, junte o molho de tomates com caldo de galinha e o cheiro verde picadinho. Os quiabos depois de fritos, devem ser colocados em uma travessa, bem escorridos. Sirva separadamente, o molho, o frango frito e os quiabos.

3 comentários:

  1. Ola Mariza adorei seu blog ,encontrei seu blog através do blog da Tina(meu cantinho na roça)vou ser sua seguidora,adoro fogão a lenha ainda mais com o frio que faz por aqui,passa la no meu cantinho beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje no meu ranchinho teve franguinho na panela...
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  3. Olá queridas amigas bom aqui naroça no meu ranchinho hoje estou fazendo uma costelinha de porco na panela de barro no meu fogãozinho a lenha...bjssssssssssssbom domingo pro cês...

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por visitar minha pagina e pelo comentario,seja critíca ou elógio...será bem vindo!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.