Seguidores

NUMEROS DE PAGINAS VISITADAS.

Aqui nu meu fugão di lenha voçe navega ouvindo uma boa musica sertaneja

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fotos fazendo um Fogão a Lenha










7 comentários:

  1. Nossa... Parabéns!
    Um fogão a lenha é muito bom, ainda mais no inverno, e as comidinhas feitas nele ficam ainda mais gostosas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amada, tudo bem? Como esta o frio em Socorro? Olha estar aqui para mim é um lugar de bençãos, hoje postei mais uma orientação sua e com os seus contatos do blog, a Comunidade esta uma delicia e as pessoas estão gostando das suas receitas, espero que elas aprendam avir aqui te visitar como eu venho!!! Que Deus te abençoe!!!bjss

    ResponderExcluir
  3. ficou lindo o seu fogão de lenha! quero um fogão desse pra mim.

    ResponderExcluir
  4. que liiindoooo!!
    Quero um assim tambem...
    bjs
    Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  5. Oi gente!!! lindo mesmo esse fogão né mas, não é meu é de um site que não me lemnbro o nome que ensina fazer fogão a lenha faz muito tempo que tenho essas fotos guardadas e agora resolvi postar para voçes.A unica coisa que me lembro que esse fogão é de Santa Catarina...Amigas obrigado pelo carinho fique com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Antes devo dizer-lhe obrigada por visitar "onovoblogdosforninhenses".
    O fogão de lenha e as lareiras fazem parte da minha existência, por aqui os invernos são bem rigorosos e o material das habitações (como teve oportunidade de ver são de pedra, granito) o que torna as casas muito frias, daí todas as famílias terem lareira e muitas também o fogão a lenha, para cozinhar. Hoje os materiais são outros e já se isolam bem as casas, com recuperador de calor, etc...mas o fogão a lenha continua a fazer parte da decoração das casas beirãs, principalmente para cozinhar, cozer pão, bolos e biscoitos, etc. e tal.
    Este tipo de material que aqui mostra é muito comum nos fornos/churrasqueiras dos nossos quintais ou terraços, nunca tinha visto em fogão a lenha, se bem que eu acho que ficava bem mais bonito e mais rústico sem o revestimento, apenas com o tijolo (pedras), mas como faz parte do interior se calhar fica melhor como está.
    @té+

    ResponderExcluir

Muito Obrigado por visitar minha pagina e pelo comentario,seja critíca ou elógio...será bem vindo!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.